Lilypie Kids birthday Ticker Lilypie Kids birthday Ticker

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

JÁ LÁ VÃO 4 ANOS!!


Faz, aliás, já fez de madrugada, 4 anos que as pipocas vieram ao mundo, pois claro, tavam com tanta pressa para nascer que nem deixaram o pai e a mae dormir!!

Como passaram a correr estes 4 anos!

Têm sido 4 anos complicados, muito trabalho, muita confusão em casa, mas cada dificuldade tem sido compensada por muitos sorrisos, beijinhos, miminhos e aventuras em dobro.

Agora já não temos bebés em casa, a não ser os de borracha, aos montes por sinal. Agora temos para lem de um lindo rapazinho duas lindas meninas "quescidas".

No ultimo ano aprenderam a comer sozinhas com faca e garfo, a Ines não acha muita piada, dá muito trabalho; a tomar banho sozinhas; a vestir e a calçar sem ajuda...tantos progressos!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

FELIZ DIA!!!!!


O nosso Coquinho celebra hoje o seu 9º aniversário!!!

Passou mais um ano de descobertas, ensinamentos, aprendizagem, um ano repleto de momentos felizes, traquinices...enfim o Coquinho cresce a passos largos e ja lá vão 9 anos desde aquele em que o vimos, abraçamos e mimamos pela 1º vez, um dos dias mais felizes das nossas vidas.

Vasco, o Pai, a Mãe e as Manas AMAM-TE MUITO!!

PS: ganha juizo!!!!


terça-feira, 29 de abril de 2008

REGRESSO

Olá meus queridos leitores,

Pois é, eu sei que já não conto novidades há muito tempo, mas a vontade não abunda e as novidades também não!!

O V., arrastado pelo pai, começou a fazer bodyboard. Este fim de semana aproveitamos o calor e lá fomos nós, de malas e bagagens, para a praia. A R e a I que até este ano nunca foram grandes adeptas deste destino, até os pezitos molharam.

Finalmente tiramos as pipocas do nosso quarto.
Ainda não o tinhamos feito porque não queriamos que, de alguma forma, o V se sentisse prejudicado, com o seu espaço invadido, por ter de partilhar o quarto com as manas. Fomos sondando o V e assim que tivemos carta verde lá fomos ao IKEA comprar um beliche. Encontramos um bem giro e funcional, em cima tem cama de solteiro e por baixo é cama de casal, era o ideal.
Nas primeiras noites foi uma autentica aventura, estavam os 3 super entusiasmados e todos queriam ficar a dormir lá no alto, mas quem teve direito a esse previlégio foi, naturalmente, o V. Já lá vai um mês, a R adaptou-se muito bem ao novo espaço, a I está mais renitente e acorda uma ou duas vezes por noite, mas aos poucos ela habitua-se.
Esta solução não me agrada muito, mas teve de ser, e assim será enquanto não aparecer uma alma caridosa que goste do meu T2 e o compre para que nós possamos, finalmente, comprar uma casa maior onde cada um possa ter o seu quartinho.

quarta-feira, 19 de março de 2008

PAI


Para o Pai um beijo do tamanho do mundo e em TRIPLICADO!!!!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mãe, Eu moro aqui!!!!

Continuo num corre-corre com a Rita. Isto de ter que entregar para análise 3 amostras de caquinha fresquinha não está fácil!!!

Esta manhã decidi que caso a Rita não conseguisse fazer a dita cuja antes da carrinha da escolinha chegar, mandava só a Inês e levava a Rita depois.

Assim foi, a Inês saiu e a Rita ainda sentada no pote!!!

Chegada a hora de sair de casa lá fomos levar primeiro o Vasco à escola e depois lá pusemos pés, ou melhor, pneus ao caminho e fomos para o infantário, pelo caminho lá ia ela dizendo: "A minha escolinha é por aqui", "A minha escolinha é ali ao fundo", tava toda contente por ser eu a levá-la!!!

Assim que chegamos disse uma coisa que me entristeceu ao início mas que depois de assimilar até me deu uma certa segurança. "Sabes mãe eu moro aqui!!"

De facto as Pipocas passam a maior parte das horas uteis do dia lá, a escolinha é mesmo uma casa para elas, quase que me atrevo a admitir que é a primeira e não uma segunda casa. Mas no fundo, bem fundinho, acho que estão muito bem entregues e se ela diz que mora lá, certamente, é porque se sente lá bem e é feliz naquele cantinho.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mas onde é que elas aprendem isto??

Que a Inês é uma tagarela desprendida muita gente já sabe, mas às vezes sai-se com cada uma que até fico a pensar se terei ouvido bem!!!

Tanto a Rita como a Inês têm namorado fixo, portanto os nomes dos respectivos são muito proferidos lá por casa, o engraçado é a forma como elas se referem a eles. Não se ficam pelo nome em si, a Inês e a Rita insistem em dizer "O Meu Pedro" e "O Meu Tomás", respectivamente. Tão pequeninas e tão donas daquilo que creem ser delas.

A frase deste fim-de-semana foi da autoria da Inês, claro está, de repente saiu-se com esta:
"Oh mãe o Meu Pedro pode vir a minha casa??", eu perguntei para quê e ela respondeu-me como se fosse a coisa mais natural do mundo: "Para nanar na minha casa!!!" Respondi que não havia sitio para ele dormir e ela arranjou logo a solução: " Nana comigo na minha cama".
Respondi que não podia ser porque depois o Pedro podia chorar de noite e querer ir para a mãe dele, mas depois disse-lhe para perguntar ao pai, só para ver se ela o fazia, mal viu o pai perguntou "Oh pai o Meu Pedro pode vir nanar comigo na minha cama?", a Rita que entretanto tinha estado à escuta disse logo " E o Meu Tomás também?"

Tão pequeninas e já tão sabidas.

Vamos lá ver qual vai ser a próxima!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Afinal em que país estamos nós??!!!!

Esta manhã foi um grande corre-corre para despachar as minhas pestinhas para sairem de casa.

Com a confusão instalada, todos a falar ao mesmo tempo: "ó mãe e os colares?", "o mãe não me pintas?", "ó mãe onde está a minha capa?" , " ó mãe quero por sangue!"... nem sabia para onde me virar...a dada altura e com todos prontos a sair de casa dei por mim a pensar que por uns instantes saí de Portugal, passei pela China, por Espanha e também por um destino menos aprazível, a Trasilvânia.

As pipocas e o Coquinho sairam de casa todos vaidosos, lindos e cheirosos, ou melhor, a Gueisha, a Sevilhana e o não menos famoso Conde Drácula.